Notícias

Programa internacional direciona empreendedores brasileiros para a expansão de seu negócio nos EUA

Com duração de cinco dias, o CIC Soft Landing Program é voltado para startups, empresas de inovação, tecnologia que querem entrar para o mercado internacional através dos EUA.

Com duração de cinco dias, o CIC Soft Landing Program é voltado para startups, empresas de inovação, tecnologia que querem entrar para o mercado internacional através dos EUA

O CIC (Cambridge Innovation Center), uma líder global na construção de comunidades de inovação, uma das primeiras empresas a oferecer espaços flexíveis de escritórios e coworking para empreendedores, lança, em parceria com o MIT Enterprise Forum (MITEF), o CIC Soft Landing Program, um programa de incentivo para empreendedores da América Latina com 10 vagas para empresas brasileiras que querem expandir seus negócios no mercado internacional. As inscrições vão até 30 de abril no link https://cic.com/softlanding.

Cada uma das empresas pode inscrever até dois participantes, sendo que um necessariamente tem que ser o empreendedor ou fundador da empresa, no curso on-line que terá duração de cinco dias e abordará três pilares estratégicos para os negócios no exterior: fundamentos para operar nos Estados Unidos (visão legal e tributária) e conhecimento sobre o mercado (conhecimento de como se relacionar com investidores e o processo de vendas) e habilidades para ampliar sua rede de relacionamento nos EUA.

O pré-requisito para participar da programação on-line é a inovação. O conteúdo é voltado para startups e empresas de tecnologia. O mercado brasileiro foi reconhecido em 2020 como o título de 3º maior criador de novas startups unicórnio do mundo, evidenciado pelas soluções inovadoras e pela qualidade dos profissionais.

Segundo a gerente Senior do CIC, Julia Lucidi, o empreendedor latino que chega aos Estados Unidos não tem as informações básicas para entrar no mercado exterior e esse programa pode fazer toda a diferença. “Esses empreendedores têm um potencial criativo e bagagem tecnológica imensos, mas não conseguem entrar no mercado americano de forma adequada. O programa é o primeiro passo para que a expansão de sua empresa para o mercado dos EUA seja eficiente, coordenada e que alcance os resultados esperados, sem tomar decisões que prejudiquem o crescimento da sua empresa, aumentando sua habilidade de negócios no exterior”, explica.

Atualmente, o CIC tem duas mil empresas de inovação e empreendedorismo em sua rede global e já apoiou mais de sete mil startups e empresas de tecnologia. Mais de 10 bilhões de dólares já foram investidos em empresas que fazem parte da rede do CIC. E nos próximos dez anos, o CIC espera expandir sua rede de centros de inovação em 50 cidades do mundo.

“É extremamente difícil começar e fazer uma nova empresa crescer e é por isso que fizemos uma parceria com o CIC para ajudar os empresários latino-americanos a causar um impacto positivo no mundo. Nossas duas organizações trabalhando juntas criam um centro de excelência reconhecido mundialmente para apoiar startups em crescimento e internacionalização. Estou orgulhoso e extremamente feliz por ser uma parte importante desta iniciativa que define o setor”, relata Michael Burtov, Vice-presidente do MIT Enterprise Forum de Cambridge e autor do livro Evergreen Startup.

Miami também alcançou o status de polo de tecnologia e inovação, por isso a região é estratégica para a entrada de novas empresas nos EUA. Segundo a The Miami-Dade Beacon Council, os empregos na área de tecnologia aumentaram em 40% na região entre 2012 e 2017. Na cidade estão concentradas empresas como Cisco, Microsoft, SAP e Oracle, além de ser uma localidade diversa, com um fluxo de empreendedores de diferentes países do mundo.

voltar

Links Úteis